Estamos ficando mais livres … não mais velhos

Quando li essa frase, estava quase chegando ao 50 anos e passei a refletir sobre essa nova fase e em como o envelhecer não tem que ser algo ruim em nossa vida.

As gerações anteriores tinham um estilo de vida que os levava a ver a vida como algo limitado e penoso. Fazendo com que se sentissem velhos , cansados , desmotivados com a vida ao passar dos anos. Não precisamos mais nos espelhar nesse modelo, os avanços da medicina e tecnologia nos abriram um novo horizonte , trouxeram uma nova perspectiva de vida.

Ao escrever esse texto já completei meus 50 anos nessa vida…ao tentar me enquadrar nos padrões mentais de como devo me comportar, não sinto que estou sendo autêntica . Entendo que o ideal é parar de pensar em como me comportar por conta idade, o que é realmente importante é como nos sentimos internamente.

Não quero viver como se tivesse 20 anos, pois essa fase já passou e o que irá me ajudar a manter minha alma plena e jovem é me aceitar como Eu Sou Agora. Quando estamos em paz com nossa aparência…com quem somos…nossa vida fica mais leve e lidamos melhor com as mudanças.

Outro dia lendo um artigo da revista Vida Simples (ed. 177 nov16) sobre “Como envelhecer” , me inspirei a escrever esse texto e refletir como estou lidando com esse momento. O trecho a seguir , cita outro do livro de Anne Karpf , pra mim, foi o que melhor definiu o que estou percebendo:

“O processo de envelhecimento é tão caricaturado e repudiado que as pessoas mais velhas costumam dizer, surpresas: ‘Não me sinto velha, ainda sinto como se tivesse 18 por dentro’. Elas ainda têm 18 anos por dentro-e 8, e 28, 38, 48 e 58; todas as idades anteriores não são estripadas pela idade, e sim cobertas umas pelas outras como anéis no tronco de uma árvore”. Sim, somos como um tronco de árvore e todas as idades nos pertencem, fazem parte de nós, uma a uma.”

É libertador entender que não precisamos deixar ser algo para nos tornar outro , que podemos agregar sem conflito todas as nossas idades e viver nossa melhor versão a cada fase.

Ao amadurecer devemos nos livrar dos preconceitos de como agir e nos permitir simplesmente Ser! Querer nos encaixar em padrões e normas é o que nos fará ficar rígidos, estagnados…velhos.

Viva em sintonia com sua natureza, aceitando o seu modo natural de ser .

Torne-se mais livre a cada novo ano!

Obrigada por sua leitura.

Texto publicado em 11 de dezembro de 2019 em meu blog anterior.

Posts Similares

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *