Estilo boho é mais que um mix de tendências. Entenda esse estilo.
Se você curte ter a liberdade de criar seu próprio estilo, usando o que está de acordo com seu modo de vida, você pode se considerar um bohêmio. Essa denominação surgiu para identificar os indivíduos que viviam nas grandes capitais da Europa durante o século 19, com seu modo de vida não convencional ao da burguesia da época, eram admiradores das artes colocando a auto expressão acima dos desejos materiais. Nos anos 60 esse mesmo conceito volta a aparecer com o movimento-hippie influenciando a cultura da época. E nos anos 2000 esse estilo foi revisitado, virando tendência na moda e decoração.
O que esse estilo tem em comum nas diferentes épocas é a liberdade de expressão, seja através do modo de se vestir, de morar, de trabalhar.
Boho – um estilo de vida

Os adeptos buscam um estilo de vida mais despretensioso, com mais aconchego e mais relaxado (no bom sentido), sem a necessidade de se adaptar a convenções e modismo. Valorizam a liberdade de escolher o que é melhor para si e ser original.
A proposta é usar o que te faz bem, o que te agrada, misturando cores, móveis, objetos de modo não convencional, unindo tudo com o que você se identifica. Liberando o ARTISTA dentro de você.
Tomando o cuidado para não cair nos excessos, de modo equilibrado, criando seu próprio estilo.
Cada detalhe conta um pouco da sua história.
Os ambientes são compostos por elementos em crochê, macramê, elementos naturais, renda, madeira, cordas… enfim, tudo que tenha a ver com natureza e handmade.

Compor um ambiente mais pessoal é como ir contando a sua história em cada detalhe. Sabe aquelas peças que você ganhou de presente ou herdou? Comprou em uma viagem ou foi você quem fez? Elas terão um significado para você. Tudo tem um porquê de onde foi colocado e o porquê foi escolhido. Com elas irá criar um cenário para contar essa história.
Use e abuse das cores e estampas, dando preferência a objetos feitos com material natural e de forma artesanal.
Solte sua criatividade, mas não se prenda a uma nomenclatura, o que importa aqui é a sua identidade…
Você encontra mais ideias explorando nossa pasta no Pinterest.
1 Comentário