Quando decidi assumir os cabelos brancos
Ao ler esse post e pesquisando sobre o assunto me inspirei a escrever esse texto e assumir os cabelos brancos !

Texto escrito em setembro/2018
Não foi uma decisão simples, sei que terei que ter paciência para essa transição, ainda mais estando com os cabelos mais escuros….mas quero ter a liberdade de escolher….então adeus tintura….Poderia optar por métodos que acelerem o processo, mas resolvi viver a transição e deixar o cabelo crescer naturalmente (não estranhe se me encontrar por aí com o cabelo bicolor 😄) não sei se vou conseguir esperar, pode ser que queira cortá-lo bem curto ou mudar de ideia durante a transição…mas quero ter a experiência de ver meus cabelos ganharem uma nova aparência.
Temos o “pré-conceito” de que cabelos brancos são sinônimos de velhice e de que deixar de tingir é sinal de desleixo. Se aceitam como “moda” usar a raiz escura e pontas claras, qual a diferença do inverso, senão o preconceito. Quero ter a opção de deixar meu cabelo como ele está no momento, porque é minha vontade e não por uma imposição de um “padrão de beleza”.
Escrevi este outro post sobre envelhecer: Estamos ficando mais livres…não mais velhos.
O que importa é se aceitar, respeitar o seu modo de ser, sua vontade.
S’imbora ser feliz✌😉💓
Agora em 2024 são quase 6 anos com os cabelos brancos, levei quase um ano para retirar totalmente a tintura, cortando as pontas periodicamente. Sim, já pensei algumas vezes em pintar novamente, mas sensação de leveza que tenho com os cabelos naturais, agora brancos, mantem a decisão de mantê-los como estão.
Texto publicado em 25 de outubro de 2024 na versão antiga do meu blog.
Criei esta pasta no Pinterest com algumas fotos do meu processo e de outras mulheres que também assumiram seus cabelos brancos e continuam lindas e joviais.
Você também assumiu os brancos ou está pensando em deixar de pintar? Fale aqui nos comentários.
Obrigada pela leitura!
1 Comentário