Reativando o Sagrado Feminino

O Sagrado Feminino representa a essência e a força interior das mulheres, conectando-as à sua verdadeira natureza e poder pessoal. Ao longo da história, essa energia foi suprimida, mas atualmente muitas mulheres estão em um processo de redescoberta e reativação dessa conexão ancestral. Este artigo explora a importância de reativar o Sagrado Feminino, promovendo uma vida mais equilibrada e autêntica.

A mulher vem conquistando seu espaço, tendo sua própria voz, se permitindo viver de acordo com sua essência, sem culpa, sem medo. Mas por ainda ser recente, nem sempre nos sentimos a vontade com esse novo modo de ser, temos nossas dúvidas e porquês.

Trazemos em nosso inconsciente feminino as opressões que nossas antecessoras passaram. Essa egrégora ainda nos influencia e talvez nosso papel agora seja reformatá-la, deixar o passado em seu lugar e criar um novo padrão com liberdade e respeito. Mas atentas a qual padrão iremos criar, cada uma tem seu modo de ser, não devemos nos tornar opressoras umas das outras.

Nossa maior conquista é nos permitirmos ser quem somos.

Nesse trecho do livro ” Um mundo novo – o despertar de uma nova consciência” – Eckhart Tolle escreve sobre essa egrégora :

“A supressão do principio feminino, sobretudo ao longo dos últimos 2 mil anos, permitiu que o ego ganhasse absoluta supremacia na psique humana coletiva”……“Se o equilíbrio entre as energias masculina e feminina não tivesse acabado no nosso planeta, o crescimento do ego teria sido limitado de modo significativo. Não teríamos declarado guerra à natureza e não seríamos tão completamente alienados de nosso Ser.”

“…….acredita-se que ao longo de 300 anos entre 3 e 5 milhões de mulheres foram torturadas e mortas pela “Santa Inquisição”, uma instituição fundada pela Igreja Católica Romana para reprimir a heresia. Esse acontecimento se equipara ao Holocausto como um dos capítulos mais sombrios da historia da humanidade. Bastava uma mulher mostrar amor pelos animais, caminhar sozinha nos campos ou nas florestas…para ser considerada bruxa, torturada e condenada a morrer na fogueira.

O sagrado feminino foi declarado demoníaco e toda uma dimensão desapareceu significativamente da experiencia humana”…..”O papel das mulheres foi reduzido a cuidar dos filhos e da propriedade masculina. Os homens, que negavam o feminino até dentro de si mesmo, agora comandavam o mundo, um mundo que estava em total desequilíbrio.

O resto é história, ou melhor o histórico de um caso de insanidade.”……”Hoje em dia, a supressão do feminino está interiorizada, até mesmo pela maior parte das mulheres. O sagrado feminino, por ser reprimido, é sentido por elas como uma dor emocional…..”

Somos a geração que tem o importante papel de Reativar o Sagrado Feminino. Não nos voltando contra algo, mas realinhando nosso papel na sociedade.

O caminho mais leve para mim é aceitarmos nossa essência feminina, parar de nos voltarmos contra ela para nos libertarmos dessas opressões.

Qual o caminho ideal para você? Deixe seu comentário, vou adorar saber a sua opinião.

Obrigada pela leitura!

Texto publicado anteriormente em 12/10/2018

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *